ÍNICIO . SOBRE . TAGS . BLOGROLL . CONTATO

Santa Muerte

10/12/2015

Olá lindões!
Como estão? Eu estou ótima! Hoje é o dia de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãezinha ♥
Como sempre, tem procissão na minha cidade (infelizmente este ano não passou na minha casa :c) e eu e minha mãe fomos, foi lindo ♥ Tinha muuuita moto (além de moto tem carros, caminhões e no final ainda teve cavalos -q), nós fomos de triciclo e ofuscamos, é lindo ver o tanto de gente, a alegria, a fé! Ganhei o meu ano!

Mas vamos de volta ao post, totalmente controvérsio né? O que é "Santa Muerte"? Como o próprio nome diz é uma santa mexicana, além do nome "exótico" a imagem da santa é uma caveira!


Como todos sabemos, outubro é o mês do Halloween/Dia da Bruxas, mas no México é o Dia de los Muertos, que começa dia 31 de Outubro e termina 2 de Novembro.

Santa Muerte é uma figura sagrada no México, o culto a Santa Morte é a seita que mais cresce no mundo, com 10 à 12 milhões de seguidores. Santa Muerte é geralmente a imagem de uma caveira coberta com um manto e carregando objetos (uma foice por exemplo),  Santa Muerte é padroeira dos policiais, homossexuais e mariachi.
O culto a Santa Morte é descriminado pela Igreja Católica e era clandestino até pouco tempo onde era mais comum os rituais serem feitos em lugares privados, como suas próprias casas, mas nos últimos anos a veneração se tornou pública e cresce a cada dia, chegando atravessar a fronteira e alcançar comunidades mexicanas nos Estados Unidos.

Assim como todos as outras crenças, seitas ou religiões eles são julgados, oque para mim é super errado, custa deixar as pessoas em paz? Todos sabemos que um dia vamos morrer! Segundo o presidente do Conselho Pontifício do Vaticano, Gianfranco Ravasi, “A religião celebra a vida, mas aqui você tem a morte”, mas eles não se matam durante as "venerações" e acho que nem desejam ela, apenas veneram a imagem da morte, não ela em si, e outra, porque a morte é uma "pessoa má"? Se a "meta" da vida e ser uma boa pessoa para no fim ir para o céu?
Eles julgam por ser popular entre cartéis de drogas, de matar pessoas (oi?) ou até outras coisas absurdas, isso é coisa de gente mente fraca, e infelizmente acontece em todas as religiões! Todos esquecemos do "Não julgueis" ou "Amar o próximo como a si mesmo" nestes momentos. Mas religião não se discute, não é?!
É isso amores, espero que tenham gostado!
Diz ai, o que você acha da Santa Muerte?

6 comentários :

  1. Incrível poder saber o significado do Dia de Los Muertos, e não pensar apenas nas caveirinhas de açúcar que confeitam essas elaboradas festas.
    Amei a postagem, simplesmente. Sua explicação esclareceu minhas dúvidas sobre esse assunto :)
    ~ Beijos

    Dreaming Away | dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom saber sobre, até porque por trás disto pode ter uma história incrível.
      Fico muuuito feliz por saber que ajudei ♥

      obg ♥

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar. Sério mesmo não conhecia Santa Muerte e acho que na minha religião pelo menos nunca foi citada. Ainda sobre o assunto tenho muitas dúvidas, mas as suas explicações foram ótimas. Beijos!

    {Reborn}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Muerte não é tão conhecida de fato, e creio que ela não é citada em quase nenhuma religião.
      Que bom ♥

      Obg ♥

      Excluir
  3. Infelizmente não teve procissão aqui onde eu moro, eu gostaria que tivesse.
    Achei muito interessante o que você escreveu. Não conhecia a verdadeira história e significado da Santa Muerte, e também acho interessante ter uma padroeira para os homossexuais, que tanto são discriminados.
    Querendo ou não a morte faz parte do ciclo natural de nossas vidas, e um dia ela chegará. Acho interessante a forma peculiar que os mexicanos cultuam a morte. Talvez as pessoas tenham certo preconceito com essa Santa por ela ter uma face cadavérica, isso pode chocar os católicos mais tradicionais. Creio que um dia ela pode ser finalmente reconhecida pela Igreja. Nossa Senhora de Aparecida, que é padroeira do Brasil, também demorou para ser aceita e hoje é um dos símbolos de nosso país. Talvez aconteça o mesmo com a Muerte daqui a alguns anos.

    Parabéns pelo post, muito informativo!

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei super triste porque não passou em casa, e não só eu, muita gente ficou triste porque já é tradição de anos.
    É uma coisa "nova" e ainda para os tradicionais é um pouco dificil aceitar, por ser uma caveira, por cultuar a morte e ainda por cima por ser padroeira dos homossexuais.
    Sim, ela também foi pouco aceita no começo (mesmo que faça muito tempo), espero que Santa Muerte deixe de ser tão descriminada!

    Obg ♥

    ResponderExcluir

Olá terráqueo!
Aqui você pode comentar sobre o post, o que achou dele: legal, chato, util etc
As críticas são bem-vindas no entanto que elas sejam construtivas!

Comente o link do seu blog, irei retribuir.

Obrigado por comentar, isso significa muito para nós!!


▼ ★ ☆ ♥ ♡ ☮ ☯ ☀ ☾ ☽ ❄ † ▲

Young Witch © 2016 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!