ÍNICIO . SOBRE . TAGS . BLOGROLL . CONTATO

Por que estou aqui?

10/11/2015



Tem dias que eu me pego perguntando "Por que eu estou aqui? Por que eu continuo postando?, as respostas na maioria das vezes é "porque eu gosto, oras!", mas por que eu realmente estou aqui?

O blog está aqui a três anos, eu nunca me importei com seguidores, ou com número de comentários, ou se o blog faz sucesso ou não, mas teve um tempo no qual isso foi um problema para mim! Vou contar para vocês ...

Quem ai se lembra da época Kawaii World? Lembra quando todos queriam ser um segundo KW? Sim meus queridos, eu estava inclusa, e oque mais predominava naquela época era o número de seguidores e comentários, e também o layout cópia do kw. Gadgets no cabeçalho, efeitos, ser um "craque" do photoshop e apenas, APENAS, tutoriais. Esse era o padrão kw de ser, não estou julgando ok? Acho até que a Kaorii "revolucionou" os blogs naquela época, ela ajudou muita gente! Mas era tudo tão chato! Pessoas puxando o saco dela aqui, outras copiando o layout lá, e tudo era exatamente igual.

O que importava naquela época era o número de pessoas em seu blog, era péssimo! Tinha pessoas que rebaixavam as outras por isso, nem que o blog da pessoa fosse uma bosta, se tivesse seguidores, pronto, melhor blog da época. Eu queria ser aceita naquele tempo, eu estou aqui desde o tempo que usar um layout com rosa super forte, verde "neon" e estrelinha no ponteiro do mouse era a perfeição, lembro que postar aqui era um inferno, e não estou sendo dramática, era uma pressão psicológica, se você postasse algo diferente que não fosse tutoriais vocês estava "falida" neste mundo.

Cheguei a fechar o blog muitas vezes, cheguei a larga-lo, sempre porque eu não conseguia pensar em algo ou porque ninguém se importava, sabe gente, quando você comenta no blog de alguém (com sinceridade) a pessoa fica muito feliz, eu estou falando sério, isso significa muito para ela. significa que o trabalho dela valeu a pena e que pelo menos uma pessoa se interessou por aquilo. Aliás, o outro problema da época kw era que a pessoa não ligava para o que você postava, ela simplesmente comentava:

"Primeira a comentar :3
Adorei o post"

ou

"Vem ver o novo layout, siga o blog, tag pra vc, dá uma olhada no blog etc..."

Ninguém gosta de comentários assim, porque eles entregam na cara dura que a pessoa não leu e esta lá só para ganhar mais um seguidor, mais uma visulização, mais um comentário.

Como dito, fiquei bastante tempo sem postar, e para um blog de três anos de vida, era para ter no mínimo 500 postagens, o blog não tem nem 400 postagens! Eu vi que muita coisa mudou, acabou a época kw, as pessoas começaram a finalmente entender que ter um blog não é uma competição de quem tem mais seguidores, tudo começou a entrar em seus conformes, ai eu resolvi voltar!

A partir deste momento (desculpe o palavreado) eu comecei a ligar o foda-se, só faz sucesso quem tem blog de moda? Foda-se! Só faz sucesso que tem blog de resenhas? Foda-se! Só tem sucesso quem faz vlog? Foda-se! Resolvi que o blog é meu e eu posto oque eu quiser!

E foi a melhor decisão! Assim acabei me sentindo maravilhosamente bem com meu blog, encontrei pessoas iguais a mim (o bom de ter um blog do seu jeito é que você encontra pessoa iguais a você) e vejo que meus gostos não são tão estranhos, que meu estilo não é só meu, que nem todo mundo se importa com seguidores ou comentários, que o importante mesmo é blogar!

Então, por que eu ainda estou aqui? Bom, eu estou aqui porque eu amo isso, eu amo blogar, não me vejo sem um blog na vida, que mesmo não tendo sucesso eu tenho meus leitores, e eles são importantes para mim pois mostram que não estou fazendo isso em vão, nem que seja apenas uma pessoa!

Estou aqui porque eu amo isso, amo esse meu mundinho onde posso ser quem eu quiser e principalmente, amo meus leitores ♥ 

Vocês são as coisas mais lindas do mundo!

6 comentários :

  1. Olá! Acho que pelo menos eu e você estamos pelo mesmo motivo certo? Também descobri isso e com forme eu também voltei. Existia uma época que os blogs eram todos iguais, o mesmo padrão e quase o mesmo nome. ERA MEIO RIDÍCULO. O que se aventuravam em criar layouts diferentes do padrão ou o que não postavam tutoriais, eram pessoas humildes que no instante momento ligaram o "foda-se". Era assim antigamente, apesar de ter acontecido várias coisas legais por aqui. As pessoas em sim era nojentas, ninguém gostava de ninguém. Obrigada por me chamar de linda ♥ Beijo!

    {Reborn}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era "meio"? ERA COMPLETO! uahsuahs
      Sim, ainda bem que tinha essas pessoas ♥
      Era tudo falsidade, e eles nem disfarçavam! Dava raiva!
      Falando as verdades! asuash

      Obg ♥

      Excluir
  2. Olá Stéfany! (: como vai?
    Esse nome, Kawaii world, me parece familiar, acredito que eu já tenha visitado com certeza, porque o Kaorii eu conheço! Kkk
    Enfim, eu comecei com um blog assim, do estilo que você disse: rosa, com aquelas cortininhas no topo e cursores caindo glitter e etc hahahaha (vergonhoso? Sim. Mais eu só tinha uns 12 anos) eu nao me importava com o que as pessoas iam achar sobre oque eu escrevia, porque o meu objetivo nao era ser famosa com nada disso. Eu só queria escrever, porque é algo que eu amo, e o blog pra mim sempre foi uma pequena parte de um sonho meu colocado em prática.

    O meu blog atual tem 1 ano e meio, e bem no comecinho eu achava que só faziam sucesso e as pessoas só gostavam de blogs que falavam sobre moda ou maquiagem. Talvez realmente seja isso, mais de nada adiantaria eu mudar o foco do meu blog, ou mudar o tema dos meus posts. Porque eu não sei e nem gosto de escrever sobre as mesmas coisas. Então eu escreveria por obrigação... :/
    Sabe, eu concordo muito com você, ligar o foda-se e escrever o que quiser! Porque aí fazemos com amor e quem lê percebe isso. Acho que ter um blog, é acima de tudo gostar do que faz e de escrever. Eu tenho receio de postar alguns textos, por medo de críticas, MAIS, se não fosse o blog eu com certeza nem os escreveria hahahah
    Estou com você! também estou aqui porque amo blogar ♡ e eu tenho certeza que seu trabalho não será em vão. Enquanto tiver pessoas que gostem do que você escreve e veem seu esforço, nunca será em vão. (: (falei demais kkkk)

    Beijos!
    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kawaii World fez muuuito sucesso uns anos atrás, creio que você já viu ushaus
      Eu também! Meu blog era todo colorido com uma cabeçalho estranho uashuahs mas eu era feliz, eu não me importava com oque os outros achavam, e depois que criei meu blog foi 1 sonho realizado de tantos outros!

      Isso! Parece que só estes blogs fazem sucesso, mas se eu tentar entrar nesta moda vai ser péssimo para mim, até porque não sou muito bom em moda/beleza uasaush

      Por isso existe os blogs, meio que seu próprio mundo, você posta oque quiser e encontra as pessoas "certas" para você, as vezes eu tenho um certo receio mas eu sempre posto uasaush (quero ver a discórdia!)

      Unidas pelo amor de blogar, disse tudo ♥

      Obg ♥

      Excluir
  3. Ai meu Deus, eu não sei nem oque falar!
    Eu também sou da "época" do Kawaii Word, eu lembro pouco (minha memória de peixe não ajuda), mas meu primeiro blog foi de tutoriais! Eu amava fazer tutorial e era tudo no photoscape, fazia uns montagens de vampiro e depois fazia tutorial, ai, saudades! Mas ai parei, fiquei me importando de mais com comentários e seguidores e foi ai que eu arrei, comecei a tentar seguir o "padrão" da maioria dos blogs de sucesso e esuqeci do que eu realmente gostava. Depois fui tentando inovar, inovar e nunca dava certo. Ai fiquei mais ou menos 1 ano sem blog nenhum.
    Depois de um tempo eu vi que era aquilo que eu gostava, de trazer assunto legais, ensinar as pessoas, dar dicas, bolar um layout. E eu atava sentindo falta dessa emoção, da felicidade de terminar um post. E comecei com o Sentimentos Apurados (depois de meses bolando assunto, nome, layout, pra chegar em um dia e fazer tudo de uma vez hahaha) e eu estou tão feliz, apenas por colocar oque eu sou de verdade nele. Acho que ser blogueira é isso, sentimento e trabalho duro, porque não é fácil hehehe
    Hoje eu estava tão desanimada em relação ao blog, e seu post me fez lembrar do quanto eu amo isso tudo, obrigada <3
    Tenha uma ótima semana
    Com amor, Bea
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco difícil de acreditar, mas meu primeiro blog foi este mesmo, eu nunca mudei, mas lembro q tentava no máximo só postar tutoriais mas eu não conseguia, eu não "manjava" destas coisas.
      Ser blogueiro (a) é amar oque faz, e gostar também ♥
      Que bom que eu te ajudei, fico feliz ♥

      Obg ♥

      Excluir

Olá terráqueo!
Aqui você pode comentar sobre o post, o que achou dele: legal, chato, util etc
As críticas são bem-vindas no entanto que elas sejam construtivas!

Comente o link do seu blog, irei retribuir.

Obrigado por comentar, isso significa muito para nós!!


▼ ★ ☆ ♥ ♡ ☮ ☯ ☀ ☾ ☽ ❄ † ▲

Young Witch © 2016 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!