ÍNICIO . SOBRE . TAGS . BLOGROLL . CONTATO

Tutorial - Como bloquear um gadget

12/02/2014

Oi minhas fofuras ♥
Hoje depois de muito tempo trago a vocês um tutorial \o/ Até que enfim!
Neste tuto de hoje vou ensinar vocês como bloquear um gadget, este tuto é bom para quem quer fazer um lay free e não ser plagiado! Para quem já tentou retirar o atributtion (atribuição do blogger) já percebeu que não tem como retirar, pois este gadget está bloqueado e é assim que o nosso gadget bloqueado vai ficar!

Para ver o tutorial continue lendo!


Primeiramente você vai criar o gadget que você quer bloquear (a não ser que você já o tenha) e coloque um nome nele, pode ser qualquer nome mas recomendo que seja um fácil para por acha-lo sem dificuldades e o posicione no local onde quer que ele fique (após o bloqueio não podemos mais mover o gadget)

Após criar seu gadget vá em Modelo > Editar HTML > clique Ctrl + F e digite o nome de seu gadget, você vai encontrar um código semelhante a esse:

<b:widget id='HTML1' locked='false' title='NOMEDOSEUGADGET'
(onde está HTML1 é o tipo do gadget que você selecionou, no meu caso foi HTML  mas pode ser outros tipos também não mexa ai!)

Onde está escrito false troque por true, após isto salve.

Para desbloquear o gadget é só trocar o true por false novamente.
É só isto, espero que tenham gosta do tuto e qualquer dúvida basta perguntar!

3 comentários :

  1. Achei bem legal o tutorial! Quando li o título não tinha entendido oque era, mas agora entendi e é bem útil! Amei

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De primeira vista o nome é bem estranho tipo "o que que é isso" mas depois entende! Que bom que gostou amore <3

      Excluir
  2. Oie Stefany.
    Quando eu era nova nesse lugar eu usei um layout free e tirei os créditos dele, claro que não foi tão na cada de pau assim, mudei algumas coisas básicas. Mas eu me arrependo muito disso. Porque depois, quando já era mais velhinha e conseguia fazer meus próprios layouts fui plagiada! Creio que isso é uma lição. Hahaha. Achei super útil o seu tutorial e juro que não conhecia antes. Vou salvar aqui nos favoritos u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá terráqueo!
Aqui você pode comentar sobre o post, o que achou dele: legal, chato, util etc
As críticas são bem-vindas no entanto que elas sejam construtivas!

Comente o link do seu blog, irei retribuir.

Obrigado por comentar, isso significa muito para nós!!


▼ ★ ☆ ♥ ♡ ☮ ☯ ☀ ☾ ☽ ❄ † ▲

Young Witch © 2016 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!