ÍNICIO . SOBRE . TAGS . BLOGROLL . CONTATO

Receitinha de Cupcake de Limão

9/09/2012


Receita retirada do blog Panelaterapia!

Oi tortas!
então hoje venho mostrar uma receita que eu fiz ontem com a minha mãe *-* Cupcake de Limão!!
Quem já comeu cupcake ai levanta a mão \o/ \o/ \o/ e quem não comeu \o/\o/
Então vou dar a receita de cupcake de Limão :9 

Bata no Liquidificador:
3/4 xícara de chá de água

3/4 xícara de chá de óleo


2 ovos 

1 pacote de gelatina sabor limão (o pó)






Suco de 1 limão






Bata bem, em seguida acrescente (ainda no liquidificador):
2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 1/2 xícaras de chá de açúcar

1 colher (sopa) de fermento

(eu juntei tudo a farinha,o açúcar e o fermento no pote e fui colocando aos poucos)
(obs: eu sou tão lerda que esqueci de botar o ovo não sei se você fizer ficara igual espero q não porque eu não botei ovo mais a minha mãe fez suas neuras lá e conseguiu !!)



Coloque em forminhas ou assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido em 200º. O tempo de forno varia muito então, faça o teste de palito para saber se já assou.
                                          (usei 2 ha três forminhas juntas para colocar a massa)



(os cupcakes depois de ter saído do forno ... fofinho não!)


A cobertura é apenas leite condensado e suco de limão. Para uma lata de leite condensado leva mais ou menos suco de 4 limões (depende do tamanho e quantidade de líquido dos limões). Coloque o leite condensado e um recipiente e vá adicionando o suco de limão e mexendo. O leite condensado vai endurecer. Se o leite condensado estiver gelado, endurece mais rápido.



Vocês devem estar se perguntando "por que raspar o limão?!" então raspei o limão pra dar um toque especial na hora de decorar o cupcake! se você quer deixar ele com estilo é recomendado você raspar o limão!     
     (já com o limão colocado e mexendo)
prontoo!
Obs:com a massa que eu fiz deu para fazer duas formas de pizza de cupcake's!

* Para a massa ficar mais verdinha pode se adicionar 1/2 colherinha (café) de corante alimentício na cor verde e para ficar com mais sabor 1 colher (café) de essência de limão.


Então gostaram?!
Eu fiz com muito carinho e espero que gostem!
Bjs!
Desculpe-me pela ausência !

2 comentários :

  1. Cupcake de limão? Que bom, amor, vou tentar!

    Fashion Teens (Veja no Perfil)

    ResponderExcluir

Olá terráqueo!
Aqui você pode comentar sobre o post, o que achou dele: legal, chato, util etc
As críticas são bem-vindas no entanto que elas sejam construtivas!

Comente o link do seu blog, irei retribuir.

Obrigado por comentar, isso significa muito para nós!!


▼ ★ ☆ ♥ ♡ ☮ ☯ ☀ ☾ ☽ ❄ † ▲

Young Witch © 2016 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!